segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ConfiDentia

O que temos de mais sagrado, e quem não sabe ainda, vai descobrir, é o nosso corpo! Ou melhor, a saúde dele.. Seu bem estar!

Nosso corpo é o nosso lar, temos que cuidar de cada pedacinho dele. Incluem-se aí, nossos tão famosos dentinhos...

Mas como ter certeza de estarmos fazendo a coisa certa? Pensamos então naquela palavrinha mágica que nos arremete a tranqüilidade e sensação de dever "bem" cumprido: A CONFIANÇA.. E, podemos exemplificá-la de maneira simples: Você cortaria seu cabelo com um profissional de fama duvidosa (e que acabou, literalmente com as melenas de sua melhor amiga)? Ou ainda arriscaria suas cutículas numa manicure que saiu ontem do curso "Aprenda a fazer unhas em 3 passos"??? Creio que não!

O nível de confiança que se pode depositar em alguém, é regida por critérios pessoais e subjetivos que se desenvolvem através do conjunto de experiências pessoais de cada um, sejam elas positivas ou negativas e que vão se alterando ao longo da vida. Traduzindo para a nossa rotina "ortodôntica" a confiança cresce quanto maior o numero de situações positivas que presenciamos com o profissional... Abertura para perguntar, questionar, expor eventuais problemas e duvidas sem inibições, é passo certo para aumentar a segurança e consolidar o relacionamento com quem nos assiste.

Falo sobre o assunto, pois vivencio esta experiência. Sinto confiança no tratamento e nos resultados.

E para quem desconhece, a palavra CONFIDENTIA deriva do latim e significa: "segurança e bom conceito que se faz de alguém".

Nenhum comentário: